quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estudantes da Uneb protestam no centro de Salvador

Nota site A TARDE
10/06/2009 às 12:40
Estudantes da Uneb protestam no centro de Salvador

A TARDE On Line


Os estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, 10, com caminhada da Praça do Campo Grande até a Piedade. Cerca de 50 alunos participaram do ato que marca a revolta pela falta de professores na instituição. De acordo com o universitário Mateus Britto, que cursa o oitavo semestre, a maioria das turmas está sem docentes. O rapaz afirma que a situação é recorrente desde o início do curso, há quatro anos.


Outra reclamação é pela deficiência de laboratórios e clínicas para as aulas práticas. Segundo o estudante do terceiro semestre Lucas Duarte, desde esta terça, 9, os alunos decretaram greve e não assistem aulas até que a situação seja resolvida. "Chegamos a ocupar as instalações da reitoria para mostrar nossa insatisfação", completa.


Os estudantes alegam que a reitoria da Uneb já foi procurada várias vezes para discutir os problemas, mas uma suposta falta de verba sempre prejudica os projetos de melhoria do curso. "Tem aluno do oitavo semestre que até hoje não pode concluir disciplinas do quinto semestre por falta de professor", lamenta Duarte.

FONTE: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1164401

************************

Nota do site da ADUNEB


Notícias -10/06/2009 21:34


Estudantes de Fisioterapia da UNEB fazem passeata no centro da Cidade

Cerca de 50 estudantes do curso de fisioterapia da Universidade do Estado da Bahia caminharam do Campo Grande a Piedade em protesto pela falta de professores na instituição.

Vestidos de jaleco e com um tecido preto amarrado aos braços, os estudantes fecharam metade da pista com cartazes e faixas que exigiam laboratórios, estágio curricular e concurso público para professores.

Na praça da Piedade, os estudantes utilizaram um microfone para explicar à população sobre a situação precária que vive o Ensino Superior Público Baiano.

Desde o dia 9 de junho, os estudantes do curso de fisioterapia do campus I da UNEB estão em greve por tempo indeterminado. Segundo os estudantes, o descaso do Governo e da Reitoria com a UNEB impede que os estudantes tenham um ensino de qualidade. "Tem aluno do oitavo semestre que até hoje não pode concluir disciplinas do quinto semestre por falta de professor", lamenta o estudante Duarte.

A passeata que começou por volta do meio dia terminou às 14h na Piedade.

Fonte news: news:%20http://www.aduneb.com.br/noticias.php?news_not_pk=178

Nenhum comentário:

Postar um comentário